Normas para os Artigos

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


* FORMATO DO ARQUIVO: Microsoft Word versão 2003 ou superior.
* CONFIGURAÇÃO DA PÁGINA: tamanho A4, sendo todas as margens com 3 cm e justificadas.
* LIMITE DE PÁGINAS: no mínimo, cinco e, no máximo, dez.
* FONTE: Times News Roman, corpo 12.
* ESPAÇAMENTO: simples entre linhas e parágrafos e entre título e subtítulos; espaço duplo entre partes do texto e entre texto e exemplos, citações, tabelas, ilustrações, itens bibliográficos etc.
* CITAÇÕES: até 3 linhas, devem ser inseridas no próprio parágrafo do texto, entre aspas duplas. Citações com mais de 3 linhas devem ser colocadas em parágrafo distinto, com recuo de 4 cm, à esquerda, em relação ao corpo do texto; fonte: Times News Roman, corpo 11.


* Apresentar o trabalho na seguinte sequência: título, nome (s) do (s) autor (es); texto; notas e referências bibliográficas; anexos e/ou apêndices, inclusive.
* Título centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo, na primeira linha da primeira página.
* Subtítulos sem adentramento, sem negrito ou grifo, numerados em algarismo arábicos (0. Introdução); apenas a primeira letra de cada subtítulo deve ser maiúscula. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar duas linhas abaixo do título, alinhado(s) à esquerda, seguido(s) da(s) respectiva(s) titulação(ões) (graduando, graduado, especialista, mestre ou doutor) e da sigla da instituição de filiação, se houver.
* As referências devem vir duas linhas abaixo do final do texto, em corpo 12, ordem alfabética, sem numeração, sem adentramento, espaçamento simples, apresentadas de acordo com as normas da ABNT, conforme exemplos a seguir:

Livro:
DANTAS, Raymundo Souza. África difícil. Diário de uma missão condenada. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1964.

Dissertação / Tese
SETTE, M. de L. D. A vida na sala de aula: ponto de encontro da Prática Exploratória coma Psicanálise. 2006. 307 f. Tese (Doutorado em Letras) – Departamento de Letras, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.

Capítulo de livro
TELLES, J. A. A trajetória narrativa. In: GIMENEZ, T. (Org.) Trajetórias na formação do professor de línguas. Londrina: EDUEL, 2002. p.15-38.

Artigo de periódico
MAGALHÃES, M. C. C. Projetos de educação contínua de educadores para uma prática crítica. The ESPecialist, v. 19, n. 2, p. 169-184, 1998.

Artigo de periódico em meio eletrônico
BARCELOS, A. M. F. Narrativas, crenças e experiências de aprender inglês. Linguagem & Ensino, v. 9, n. 2, p. 145-175, jul./dez. 2006. Disponível em:
<http://rle.ucpel.tche.br/php/edicoes/v9n2/06Barcelos.pdf>. Acesso em: 30 jul. 2008.

Resumo de trabalho apresentado em congresso
CUNHA, M. I. A.; BRAGA, W. G. Desafios da prática exploratória na escola. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, 1., 2006, Florianópolis. Resumos... Florianópolis: UFSC, 2006. p. 36.

Trabalho completo publicado em anais de congresso
BRAYNER, A. R. A.; MEDEIROS, C. B. Incorporação do tempo em SGBD orientado a objetos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS, 9., 1994, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 1994. p. 16-29.